quarta-feira, 22 de abril de 2020

BOLA DE MEIA [Ed. Infantil]

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje nós vamos construir um brinquedo muito legal, que é a bola de meia.

Vocês só precisam de meias velhas. Se o seu responsável não souber como fazer uma bola de meia, assista a esse vídeo que eu gravei ensinando: https://drive.google.com/file/d/1aR3ZhlGMHMOkkG-xWW3H8STa9bETYO6h/view

Foto: https://costurandoobem.ong.br/

Atividades


1 - Passando a bola

Uma atividade simples, mas divertida, é jogar a bola de meia para outra pessoa e ela te devolver, com cuidado para não derrubar nem quebrar nada em casa! Quanto mais longe, mais difícil.

2 - Bola no balde

Use um balde como “cesta”, colocando um peso dentro para o balde não virar (pode ser uma lata de leite condensado, por exemplo).
Você pode jogar sozinho ou com alguém. Sozinho, você pode ver quantas bolas acerta, primeiro de perto e depois tentando de mais longe. Com alguém, você pode ver quem acerta mais. Nas duas possibilidades tentem jogar primeiro só com a mão esquerda, depois só com a direita.


3 - Caça ao tesouro

Se você fizer várias bolas de meia (pode usar outros objetos também), peça para alguém esconder as bolas pela casa, sem você ver, é claro. Depois, você terá 5 minutos para encontrá-las. Comece em lugares fáceis, depois indo para lugares mais difíceis.

4 - Desafios

- Lançar a bola de meia para cima e pegar sem deixar cair:
Lançar para cima, bater uma palma e pegar;Lançar para cima, bater duas palmas e pegar;
Lançar para cima, ficar rebatendo para o alto e contar (que nem peteca);


Boa sorte e aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário